Nas escolas, o nível de violência física direta e de sofrimento ampliou-se de forma brutal. É um cenário desafiador que se complexificou ainda mais. Além disso, há um quadro de colapso socioemocional, com depressão, ansiedade, tristeza e diagnósticos ainda mais graves. Nesse sentido, os instrumentos oferecidos pela Comunicação Não Violenta e pelas ferramentas de Educação Para a Paz têm demonstrado que as soluções são viáveis e mais simples do que parecem.
O Instituto Shanti Brasil está oferecendo uma imersão online, em três encontros, com o tema “Comunicação Não Violenta com foco em Educação”, onde estas questões serão debatidas. Serão três encontros nos dias 11 de agosto (19h) e 12 de agosto (9h e 14h). Os participantes serão convidados a investigar a teoria e a prática do que tem sido experimentado, com sucesso, na gestão destes desafios. O espaço criado também é importante na articulação de educadores de todo o país. Por conta da gravidade do quadro atual, o instituto está oferecendo o curso por valores menores.
Investimento
R$185 (no PIX)
Ou 3 x 75 (cartão de crédito)
📝 INSCRIÇÕES
Se fPIX para 34342601000102
Se o pagamento for no PIX, basta enviar o valor para a chave 34342601000102. Se for por cartão de crédito, basta acessar o link abaixo.
Enviar comprovante para contato@shantibrasil.com ou whatsapp (21) 97959-0585. Envie também seu nome (como vai vir no certificado), e-mail e telefone.
Facilitador
Leandro Uchoas é educador. Preside o Instituto Shanti Brasil, de promoção de Cultura de Paz e Não-Violência. Em 2019, foi um dos ganhadores do “Prêmio Fazedores do Bem” do CIEDS, e em 2020 e 2022, do “Prêmio Cultura de Paz” da OAB-RJ. Ministra círculos, cursos e vivências em Cultura de Paz, Comunicação Não Violenta, Educação Para a Paz, Novas Masculinidades e outros temas. Desenvolve trabalhos de Cultura de Paz em escolas públicas e privadas, abrigos, empresas, ongs e Tribunal de Justiça. Pertence ao quadro de educadores do Gaia Education Design para a Sustentabilidade (GEDS). Leandro tem pós-graduação em Cultura de Paz e Não-Violência na universidade indiana Gujarat Vidyapith, fundada por Mahatma Gandhi. É autor do livro “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”. Leandro também criou o Jogo da Cidadania, e o Baralho da Transformação, de estímulo à participação cidadã.