Devido à grande procura, o Studio Mandala abriu uma NOVA TURMA para o curso Introdução à Comunicação Não Violenta. A turma vai acontecer em 2 de fevereiro, domingo, no dia seguinte da primeira turma (sábado, dia 1º). As informações sobre essa segunda turma estão abaixo.
A formação também contará com dinâmicas, jogos, exposição, círculo de diálogo e vídeos. De novo, será sorteado um livro ao final.
Dia | 02/02/20 – Domingo |
Hora | 09:30 a 17:00 |
Local | Stúdio Mandala Rua Newton Camara Leal, 381. Centro. Taubaté (SP) |
Ementa
Período da Manhã:
- Os quatro eixos da Comunicação Não Violenta.
- O que é Empatia e Não-violência
- Exercícios básicos de CNV no cotidiano.
- A CNV no ambiente de trabalho ou na escola
- A CNV nos relacionamentos amorosos ou na relação entre pais e filhos
Período da Tarde:
- Dinâmicas de treinamento em CNV
- As diferentes maneiras de se escutar uma mensagem
- Escuta empática e Rede de Apoio
- A CNV nas redes sociais
- Como lidar com a raiva e com o medo
Comunicação Não Violenta (CNV)
A Comunicação Não Violenta (CNV) desenvolveu-se a partir dos estudos de Marshall Rosenberg, no contexto da luta pelos direitos civis nos EUA. Em síntese, significa qualificar a comunicação entre duas ou mais pessoas através da observação empática de como o diálogo se constrói, procurando compreender quais os sentimentos e necessidades não estão sendo atendidos. A partir de uma comunicação qualificada, busca-se acordos, em caso de conflito, ou a melhora das relações de convivência. A CNV pode ser utilizada para qualificar as relações humanas no ambiente de trabalho, nas escolas, nas relações afetivas, nas relações entre pais e filhos, e em outras dimensões da atividade humana.
Investimento
R$ 140,00
Ao final do curso será sorteado um livro de Leandro Uchoas: “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”.
Facilitação
Leandro Uchoas (Instituto Shanti Brasil) é educador, ativista social e jornalista. Estudou Cultura de Paz e Não-Violência na universidade Gujarat Vidyapith, fundada por Mahatma Gandhi. Há 11 anos, atua como ativista de Direitos Humanos no Rio de Janeiro. Ministra cursos e vivências em Cultura de Paz, Comunicação Não Violenta (CNV), Educação Para a Paz e Direitos Humanos. É autor do livro: “Seja a Mudança: o Brasil visto e debatido a partir do legado de Gandhi”. Em 2019, ganhou o prêmio “Fazedores do Bem” pela criação do Jogo da Cidadania, de estímulo à participação na vida pública.
Inscrições
(12) 99729-1508